segunda-feira, 16 de maio de 2011

Ode ao ingênuo, ou por que curtir Jota Quest


Salvem bravos defensores do direito de pensar e dizer! Já que as ideias não me ocorrem com a frequência que costumam pulular na cabeça do meu irmão caçula, me ofereci para ser colaboradora do blog e de vez em quando vou invadir a área para publicar pensamentos que, julgo, merecem ser compartilhados.

Hoje eu gostaria de fazer uma breve homenagem à banda Jota Quest, cujo trabalho acompanho desde que assistia ao programa da Xuxa (inclusive a primeira aparição deles na TV foi no programa da Xuxa. Eu tava lá. Assistindo pela TV).

Enquanto estava curtindo a banda (desta vez ao vivo e em cores, de pertinho, em show realizado em Araguaína, aaahhhhh!!!!), analisava, como é de praxe para uma historiadora em tempo integral como eu:

Como é bonito ver uma banda manter seu espaço na mídia por quinze anos cantando coisas geralmente taxadas de "ingênuas" (o termo ganhou conotação pejorativa nos dias de hoje) como "vontade de morrer de rir" ou "querer segurar sua mão". Afinal, numa era em que as pessoas pagam ingresso e enfrentam fila no cinema para escutar frases célebres como "hoje não vou dar, vou distribuir", isso é um feito memorável!

É isso pessoal, fica a dica: turnê J15 - Jota Quest 15 anos na Moral é tudo de bom! O primeiro show foi em Palmas, mais perto de nós, mas quem perdeu e tiver disponibilidade de correr para outra capital, confira no link abaixo o calendário das próximas apresentações:

E se vc quer curtir as músicas citadas neste post, recomendo http://www.radio.uol.com.br/#/busca/album/Quinze - CD 1

Salve Jota Quest! É preciso falar!

Por Thammy Guimarães

4 comentários:

  1. Danilo Oliveira, Seja bem vinda Thamy, já que estamos tratando de um postagem questionável, não curto Jota Quest, o porque,a justificação é que tal grupo não se enquadra no genero musical do qual costumo apreciar, é bem mais interessante a turnê do Roger Waters com os ex integrantes do PINK FLOYD, de volta depois do último show em 2005.

    ResponderExcluir
  2. O bom de ter uma moderadora é mais uma opinião crítica a nos contemplar, e, anote-se,feminina,o que a torna triplamente crítica;todavia o preço a pagar será o ofuscamento diante de tamanha riqueza cultural cultivada desde os livrinhos de estorinhas de Érico Veríssimo(até hoje guardados com carinho) até o grosso e complexo Os Sertôes de Euclides da Cunha.
    Então,seja bem vinda, e viva ao Jota Quest!

    ResponderExcluir
  3. Danilo, obrigada pelo post, mas tudo é questionável! E relativo! Observo que a turnê de Roger Waters (cuja existência desconhecia, mas fui salva pelo Oráculo Google hehe) é mais interessante PARA VOCÊ! Discussões sobre relatividade e a origem histórica da supervalorização do estrangeiro rendem outro post... Me aguardem. Já estou me sentindo em casa.

    ResponderExcluir
  4. Ora, ora, ora, vou de imediato após adquirido conhecimento desta sua mais nova postagem, ser o primeiro, talvez quem sabe concordar ou possivelmente QUESTIOANAR os alicerçes históricos dessa mina de ouro "fino" de artistas estrangeiros. Já estou me acostumado com a nossa nova dádiva :)

    Danilo Oliveira

    ResponderExcluir