quinta-feira, 7 de julho de 2011

Como identificar um trombadinha

Imagine a seguinte situação: É Sexta-feira anoite,umas dez e meia da noite,você está caminhando em uma rua não completamente deserta mas pouco movimentada,olha para frente e avista a uns oitenta metros de distância um pessoa,um homem,um jovem.
Ai vai a descrição do mesmo: 1,69 de altura ;magro;cabelos crespos;calçando chinelos velhos(ipanema);vestindo shorts folgado e amarelo e camiseta GG,branca,de candidato político,suja.
O que você faria/pensaria?
Poderia ser só um garoto desligado das tendências das moda e despido de qualquer vaidade ,mas que estuda,trabalha e vem de ´´boa família``.
Mas poderia ser ainda um ´´trombadinha``, viciado em drogas sem nada a perder,doido para te roubar naquele momento.
Dentro desse contexto, o que pensar,fazer,dizer, como se portar diante dessa situação?
Se, nessa hipótese, adotamos uma postura de prevenção e nos afastamos do sujeito, somos taxados de preconceituosos, se por outro lado, continuamos a caminhar sem ´´preconceito algum`` corremos um sério risco de sermos assaltados,quiçá de perder a vida!
Diante do exposto,venho respeitosamente a pedir para os nossos queridos e estimados ladrões,trombadinhas da madrugada que mudem seu estilo de andar,falar,vestir,para que não haja mais essa dualidade na identificação do caráter das pessoas pelos esteriótipos e acabe de vez essa história de preconceito.

5 comentários:

  1. Certo Villy!!
    mais hoje eles já evoluiram bastante, hj eles estudam se formam e entra pra politica, recebe até outra categoria, os trombadinhas são chamados de ladrões e as armas que eles usam são outras...

    ResponderExcluir
  2. Oh!me expressei mal, não são chamados de ladões e sim de corruptos!!!

    ResponderExcluir
  3. Velho... sinceramente... que merda eh essa!!!??? Não têm nada melhor pra discutir naum? o que tem a ver msm?

    ResponderExcluir
  4. como eh que alguem que não tem grana pra comprar uma laranja na feira vai se preocupar em mudar seu estilo de vida pra agradar quem deveria ajudá-lo??? "Dualidade na identificação do caráter das pessoas pelos esteriótipos"... "O buraco aí é mais embaixo, velho..."

    ResponderExcluir
  5. E como destinguir um político corrupto q gera a morte de pessoas ao desviar o dinheiro público, um traficante de drogas rico, ou um assassino frio e calculista de um crente saindo da igreja???
    Aparência não é nada caro garoto, a elite bem vestida é responsável de maneira direta ou indireta, pelo roubo e morte de muito mais pessoas do q reles assaltantes.

    ResponderExcluir