sábado, 23 de abril de 2011

HOMOSSEXUALIDADE vixe! Tema polêmico!

Estamos em uma quarta feira, é manhã, estou sentado na sala de aula. Um assunto levanta polêmica,´Direitos iguais para homossexuais`.Em meio a todo o ´´ba fa fá`` que o assunto gerou ouço a colega do lado dizer: ´´mas professor,não se pode amparar uma ANOMALIA como essas com as nossas leis``.
ANOMALIA?ANOMALIA!ANOMALIA???ANOMALIA!!!ANOMALIA?!?ANOMALIA!?!
Segundo o Dicionário Online de Português ANOMALIA quer dizer: ´´s.f. Aquilo que se desvia da norma, da média geral; irregularidade.Monstruosidade, deformação: anomalia congênita.``
Aquilo que se desvia da norma, mas que norma? Da madida geral, são os chamados grupos de minorias, monstruosidade? Pelo amor de Deus colega!
Me atrevo a falar deste assunto e manifestar abertamente minha opinião consciente do grande risco constante das grandes divergências milenares advindas do mesmo,mas não poderia me calar diante de tamanho absurdo que ouvi da minha estimada colega (e, sejamos honestos,ouvimos a todo momento em todo lugar).
Sou Cristão evangélico, participo das atividades da minha igreja,sigo a doutrina e conheço bem a opinião oficial ou majoritária cristã quanto ao homosexualismo.
Lendo a Bíblia observei a maneira hostil como eram tratados os gays, chamados de ´´rapazes escandalosos`` quando um bom rei assumia o trono,era designado a este promover a ´´limpeza`` de sua nação determinando a retirada desses ´´rapazes`` da terra.
Pessoalmente me sinto incomodado quanto vejo dois gays trocando carícias,não me incomodo tanto quando os vejo falando de suas experiências.
A questão é que, não acho que ser gay seja uma anomalia social ou congênita,para mim, os homossexuais não são seres que desviam da norma e nem monstros, querem saber? Para mim não são nem mesmo criaturas repudiadas por Deus que não merecem o seu apoio e estão automaticamente condenados ao inferno.
Acho que não é uma questão de escolha e mesmo que fosse. Apenas nasceram com uma opção sexual diferente ou a fizeram posteriormente.
Não é restringindo os direitos homossexuais que se vai ´´resolver o problema``. O problema na verdade não é a homossexualidade em si, mas o cultivo do pensamento de que isso é uma ANOMALIA como exposto pela minha adorável colega naquela aula.

2 comentários:

  1. Muito bem seu Villy, seu posicionamento é justo. Real e Livre de preconceitos.

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir