segunda-feira, 23 de maio de 2011

Abaixo à ditadura do louro e liso!

Algo que me intriga há um bom tempo e que venho quebrando a cabeça (não porque sou louro viu Sávia?!) para desvendar o mistério me impulsionou a escrever este pequeno artigo.
Por que diabos as jovens (e crianças,e velhas) pintam,alisam,artificializam e estragam seus benditos cabelos?
Desde quando o ideal de beleza e poder(sexual) passou a ser representado por cabelos lisos e louros?
Quem disse que nós preferimos louras com o cabelo liso?
Poxa essas pessoas (justamente as louras de cabelos lisos) não são tão criticadas por serem em sua maioria (e sim, estou generalizando,data venia a minha irmã que também escreve neste blog e vai desejar me enforcar quando ler isso) desprovidas de conteúdo intelectual?
O argumento de uma amiga sobre o assunto quase me fez conformar e desistir de escrever sobre o assunto, ela disse: ´´nós às vezes nos cansamos de olhar no espelho e ver sempre o mesmo rosto, por isso mudamos``. Ótimo, mas será que única opção de mudança é para o louro e liso?
Em fim,ao escrever isso neste espaço objetivo alertar você querida mulher brasileira --cultue também(também porque o louro e liso também é por nós prezado mas não só) o cacheado,ondulado(vide o artigo À GAROTA DOS MEUS SONHOS deste blog in fine), também o castanho e o negro.
E nem vou comentar sobre lentes de contato. Aguardai pacientemente comentários sobre.

2 comentários:

  1. èah, quando falo que Fulana é bonita, tenho que explicar se é no meu ideal ou no padrão!
    Loiros e lisos...kaiakia Brancos*

    Bem o meu ideal é uma pessoa branca, nao aquele branco amareladoo, cabelos ondulados e negros.
    Ou ruivos, que povo que é bunitiiim.
    ;D

    ResponderExcluir
  2. Eurocentrismo, meu caro, é como eu sempre digo... Padrões europeus para tudo: cabelo "bom", cabelo "ruim"... Defina "bom", por favor? Meia dúzia de fiapos escorridos que não seguram um grampo e deixam o rosto "murcho" parece bom pra vc? Não pra mim... Mas ainda tenho que conviver com sugestões do tipo "por que vc não faz umas luzes?" Sim!!! Nossa, mal posso esperar para ingressar no batalhão do louro e liso! E uniforme, tem também?

    ResponderExcluir